Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

“Sinto-me mal por ter escondido à minha namorada que a traí!”

 

“Tenho um relacionamento de 2 anos com a minha namorada, de quem gosto muito, mas há uns meses atrás traí-a com outra pessoa. Não significou nada para mim, e agora sinto-me culpado por lhe esconder isso. O que devo fazer?”

 André, Barcelos

 

 

Caro Leitor,

A decisão de contar à sua namorada esta que a traiu depende da forma como encara esta relação. Se acha que esta é a relação da sua vida, provavelmente o melhor será contar toda a verdade, tendo em conta que as reacções a uma mentira, especialmente deste tipo, nunca são agradáveis. Todavia, e para que não carregue o fardo do sentimento de culpa, o melhor é esclarecer tudo, pois existem hipóteses da sua namorada poder descobrir toda a verdade sem ser por si. Com esta atitude terá a oportunidade de perceber se os sentimentos que a sua namorada nutre por si são verdadeiros e sinceros e que o aceita com todas as suas qualidades e defeitos, incluindo tudo o que fez no passado. Quando se decidir a falar com ela, explique-lhe as razões pelas quais omitiu o que aconteceu e porque aconteceu dizendo-lhe, também, o que sente por ela para que ela compreenda exactamente a sua posição. Prepare-se pois é provável que ela fique desiludida e triste consigo.