Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

"Ele já não me procura…"

"Desde que entrei na menopausa que passei a ter menos desejo sexual. Mas o que me deixa ainda mais insegura e triste é que o meu marido deixou de me procurar para fazer amor e eu sinto-me rejeitada, fazendo com que tenha ainda menos apetência sexual."
 
Mariana, Cacém
Cara leitora,
A entrada na menopausa é sempre difícil para as mulheres. O corpo feminino sofre bastantes alterações tais como a redução nos níveis de testosterona que causa redução do desejo sexual, problemas de lubrificação, desconforto durante a penetração e por vezes corrimento sanguíneo durante vários dias do mês. É óbvio que estas alterações vão interferir com a sua apetência sexual mas não são impedimento para uma vida sexual satisfatória. Aconselho-a a consultar um médico especializado em assuntos da menopausa para tentar encontrar uma forma de fazer com que se sinta mais confortável. Aconselho-a também a conversar com o seu marido dizendo-lhe como se sente quando ele não a procura. Explique-lhe as alterações que o seu corpo está a sofrer e como a participação dele é importante para voltar a ter mais interesse sexual.