Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Menopausa

“Quero-me sentir mais sexy nesta fase de pós-menopausa”

 

Tenho 55 anos e já estou na pós-menopausa, gostava de algumas ideias de como fazer para me sentir mais atraente e como me manter sexualmente activa?

Teresa, Alcoitão

 

Cara Leitora,

A menopausa é uma fase na vida da mulher na qual sofre alterações corporais, nomeadamente ao nível dos órgãos reprodutivos. Apesar da menopausa ter alguns sintomas por vezes desagradáveis, a fase de pós-menopausa pode trazer benefícios para a sua sexualidade. Muitas mulheres sentem-se mais livres para viver a sua sexualidade de forma mais desinibida, uma vez que não têm de se preocupar com uma gravidez indesejada. É nesta fase que muitas mulheres se libertam de preconceitos e inibições que lhes foram incutidas e passam a apreciar mais os momentos de intimidade com o parceiro. Tente manter-se activa e ter uma alimentação cuidada, de modo a evitar alguns problemas de saúde e inove a sua relação sexual fazendo surpresas ao seu companheiro.