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Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Melhore a sua Saúde Sexual

Nada é mais sexy que uma mulher saudável, e você não tem que ser muito
forte ou musculada para parecer saudável e sexy.         Fazendo exercício uns minutos por dia e uns minutos adicionais
antes de um encontro, os seus músculos parecerão bem definidos e vai parecer
escultural. Espreguiçar-se, vai relaxa-la e fá-la sentir mais confiante.
Certifique-se que mantém sempre a sua postura correcta pois se estiver direita,
vai parecer mais alta e magra. O seu estômago também  parecerá liso e o seu peito maior.

            Você deve relaxar todos os dias. Não
deixe que a dor e a tensão se instalem. Deitada, simplesmente, na sua cama com
uma almofada debaixo dos seus joelhos e vá descontraindo cada parte do seu
corpo, uma de cada vez. Faça isto depois do trabalho e antes de começar
qualquer outra actividade. Isto vai rejuvenesce-la e dar-lhe mais energia.
Massaje o seu pescoço e os seus ombros com um creme hidratante e suavemente vá
rodando a sua cabeça circularmente, primeiro numa direcção e depois noutra.

            Use estas simples sugestões sempre
que precisar. Imagine somente o bem-estar e a vitalidade que vai transpirar
quando cumprimentar o seu par. Não fique obcecada com as suas curvas. Você pode
se sentir imperfeita – mas ele não acha. Ele pensa que você é maravilhosa. Se
for simples e confiante, toda a gente a vai achar bonita tal como ele. Você é a
sua deusa, comporte-se apropriadamente.

Alongamento da Anca: Deite-se de
costas com os joelhos arqueados. Ponha o seu pé esquerdo na coxa direita, com a
perna esquerda afastada. Puxe a sua perna até ao peito por 20 a 30 segundos.
Depois alterne. Faça isto três vezes em cada lado.

Alongamento da perna: Sente-se
no chão com as suas pernas numa posição em V. Depois, devagar vá dobrando o
corpo e tente tocar nos dedos dos pés. Não flicta os joelhos e não exagere. Não
balancei o corpo para se tentar dobrar ao máximo. Faça isto durante 30
segundos, e depois erga-se novamente.

 Agachamentos.
Mantenha-se de pé com os seus pés na direcção dos ombros, e de braços
esticados para a sua frente. Estique a anca e as costas e flicta os joelhos ao
mesmo tempo. Depois volte a endireitar as pernas. Repita isto 20 vezes.

 

Inclinações: Sente-se numa
cadeira contra a parede. Agarre a parte da frente da cadeira com a sua mão.
Flicta os seus cotovelos até um ângulo de 90 graus, baixe o seu corpo, e depois
levante-o, mantendo sempre as costas direitas. Repita 20 vezes.

Apertar as nádegas: Sempre que
espera numa fila, sentada ou olhando uma montra, vá apertando as sua nádegas.
Faça umas 10 vezes em cada situação. Tente fazer isto pelo menos 50 vezes por
dia, e o seu rabo agradece em muitos aspectos.

Uma medsitação só para si : Faça meditação antes de ter um
encontro, uma entrevista, ou em outra ocasião que necessite de ajuda extra. Dê
a si própria alguns minutos para meditar isso, e repetir a oração que lhe vou
indicar. Tem que estar segura e gostar de si própria. Antes de sair diga a si
própria “ Não há ninguém como eu. Eu sou
a única pessoa que faz pequenas coisas de um modo correcto. É o que ele gosta
em mim. É o que eu gosto em mim própria”.

. Coloque-se à frente do espelho.

. Mantenha as suas costas direitas,
pescoço erguido, queixo levantado, estômago para dentro.

. Feche os olhos e comece a respirar
pelo nariz, e deixe sair pela boca, inspire e expire.

. Respire e relaxe.

. Repita o exercício de respiração três
vezes.

. Agora, abra os olhos um pouco e
levante o queixo um pouco, como se estivesse a levar com um suave vento.

. Olhe para a sua cara – a profundidade
das suas bochechas, a suavidade dos seus lábios.

. Faça um sorriso e admire-se.

. Belisque as suas bochechas para
ganharem cor e sorria para si própria em paz.

. Ache-se linda.