Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Tenho vergonha de falar com a minha namorada

 

 

 

“Tenho muito medo de falar com a minha namorada sobre algumas fantasias sexuais, pois penso que ela se pode desinteressar de mim, por pensar nestas coisas. Como ultrapasso este problema?”

António - Coimbra

 

Caro Leitor,

 

Dialogar, ser honesto e apaixonado com a pessoa que tem ao seu lado é meio caminho andado para uma relação de sucesso. Fale abertamente com a sua cara-metade sobre as suas fantasias e sobre quaisquer assuntos em que acredita. Partilhe os seus segredos e incentive a sua namorada a fazer o mesmo. Se incentivar este tipo de diálogo verá como a vossa relação se tornará muito mais confiante. Pode até começar por ser um bom ouvinte, mostrando-se interessado e depois, quando achar que chegou o momento, passar de ouvinte a interlocutor. Use todo o seu charme e sensualidade para apimentar a sua relação. Verá como esta questão não passará apenas de um problema da sua cabeça.