Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

A tentar engravidar

Há um ano que pretendo engravidar e comigo está tudo bem, mas o meu marido tem poucos espermatozóides. Já fomos ao médico e ele não receitou nada. Disse que não era necessário. Gostaria de saber se é possível engravidar e se me podia dizer algum medicamento para ele tomar e a sua forma de tomar. Por favor responda, gostávamos mesmo de ter um bebé.
Graça
Cara Graça,
A medicina só costuma aplicar tratamentos de fertilidade a casais que estão a tentar há mais de um ano e meio a dois anos, sem contracepção e sem conseguir a gravidez. Como só está a tentar há um ano, pode ser a vossa ansiedade de ter um bebé que não deixa o processo se desenrolar naturalmente, tente relaxar e simplesmente deixar-se levar pelo prazer do sexo, sem pensar demasiado no seu desejo de engravidar.
Em Portugal, os médicos que tratam as questões de fertilidade estão nos hospitais ou clínicas privadas, veja mais em: http://www.apfertilidade.org/ , se sente que o seu médico não lhe responde às suas dúvidas tente marcar uma consulta que a deixe mais descansada. Não poderei dar-lhe uma resposta mais completa por email, pois nestas questões complexas de conseguir ou não engravidar terá mesmo de ser uma equipa especializada a fazer o seu trabalho. Boa sorte.