Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

Consultório de Sexologia

Profª Drª Helena Barroqueiro

“Pus um implante e não páro de sangrar….”

“Coloquei um implante contracetivo há cerca de um mês e, desde então, tenho tido algum sangramento todos os dias, como se nunca mais tivesse deixado de estar com o período… é normal isto suceder?”

Beatriz, Coimbra

 

Cara leitora,

Ter irregularidades no fluxo menstrual é um dos possíveis efeitos secundários causados pelo uso do implante contracetivo. Estas irregularidades tanto podem ser perdas ocasionais de sangue, sangramento contínuo, ou amenorreia, a total ausência de menstruação. De um modo geral, o sangramento acaba por regularizar ao longo do tempo, mas aconselho-a a reportar esta situação ao médico que lhe colocou o implante, para que possam avaliar em conjunto a sua situação e dar-lhe o devido encaminhamento. Apesar de poder haver efeitos secundários, o implante contracetivo é uma boa maneira de evitar problemas causados pelo esquecimento da toma da pílula, por exemplo.